Faculdade de Ciências e Tecnologia
Página inicialPós-Graduação › - Educação
Pós-Graduação em Educação

Edital do Processo Seletivo 2014/2015 - Mestrado e Doutorado


:::  Recomendado pela CAPES - CONCEITO 4  ::: 

 

O Programa de Pós-graduação em Educação - Mestrado e Doutorado, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista - UNESP, Campus de Presidente Prudente, iniciou suas atividades em agosto de 2001 e tem como objetivos: formar docentes e pesquisadores qualificados para as atividades de ensino, pesquisa e assessoria e produzir pesquisas na área de formação de professores e processos formativos em diferentes contextos educacionais.

A proposta da organização acadêmica e da estrutura curricular do programa procura assegurar, a partir da área de concentração, um conjunto de disciplinas articuladas entre si e com as linhas de pesquisa buscando garantir ao aluno, um espaço de reflexão para a reelaboração e reconstrução de seu projeto de pesquisa a ser desenvolvido ao longo do curso; além de um conjunto de atividades complementares que incentive os alunos e professores a divulgar sua produção acadêmica.

A partir da área de concentração, Educação, as quatro linhas de pesquisa dela decorrentes direcionam e orientam projetos de pesquisa que procuram produzir conhecimentos, através do trabalho desenvolvido pelos docentes credenciados, alunos mestrandos e bolsistas de iniciação científica de cursos de graduação. Os grupos de pesquisa coordenados/organizados pelos professores têm contribuído de maneira significativa para fortalecer as linhas de pesquisa.

A estrutura curricular do programa é composta por disciplinas (obrigatórias, regulares e optativas), atividades complementares e atividades de orientação. Prevê-se o cumprimento de um total de 96 créditos, a ser finalizado num período de 30 meses, distribuídos da seguinte maneira: um mínimo de 32 créditos ou 480 horas para as disciplinas cursadas (a cada crédito de disciplina correspondem 15 horas-aulas); o máximo de 8 créditos ou 120 horas destinados às atividades complementares, atribuindo, no máximo, 6 créditos ao estágio de docência; 56 créditos ou 840 horas destinados à preparação, apresentação e defesa da dissertação de mestrado.

No último processo de avaliação nacional dos programas de pós-graduação realizado pelo CAPES (setembro de 2010), o Programa de Pós-graduação em Educação - Mestrado da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista - UNESP, Campus de Presidente Prudente foi avaliado pela Capes com conceito 4.

credenciamento de docentes


 

 

 


Edital de Credenciamento de docentes - 2013

Inscrições: de 08 a 28 de março de 2013
Local: Seção de Pós-Graduação da FCT/UNESP